quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

História

Discografia:
- EP homónimo editado em 2004 pela Camouflage Records com distribuição da Música Activa;
- Em 2005 participaram, com uma versão de Scott Walker, na colectânea "Angel of Ashes" de homenagem ao muito referenciado músico britânico e editada pela Transformadores
- Em 2007 participaram na colectânea "Novo Rock português" com o tema “Gate Creepers” com edição da Chiado Records.
- O tema “Gatekeepers” fará parte da banda sonora da telenovela “Vila Faia”.
- O tema “All their faces” faz parte da colectânea Pop Nation Vol.2 da editora espanhola Bon Vivant Records
- “Finito L’amore” 2009, edição de autor com distribuição pela Compact Records.

Espectáculos mais representativos:
Festival de Paredes de Coura; Casa da Música (em espectáculo tributo ao mítico Scott Walker); Arena Lounge (Casino de Lisboa); Casa da Artes de V.N. de Famalicão; Convento da Saudação em Montemor-o-Novo (no âmbito do evento Danças com Letras com Co-Produção do Centro Coreográfico de Rui Horta); Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos (incluídos na programação do Subscuta); Centro Cultural Vila Flor (Guimarães); Maus Hábitos (Porto); O Meu Mercedes (Porto); Festas da cidade de Constância; Café da Praia (São Pedro de Moel); Café-Teatro (Viana do Castelo); Santiago Alquimista; Frágil; MusicBox, Maxime, Fábrica do Braço de Prata, etc...

Outras façanhas:
O disco de estreia foi reconhecido como o segundo melhor de 2004, segundo os ouvintes da Rádio Universidade de Coimbra, numa votação realizada no programa Santos da Casa (o mais antigo programa de rádio inteiramente dedicado à música portuguesa).
O vídeo “Wedding By The Mall” conquistar também a primeira posição no TOP5 do programa “Ultrasons” à data transmitido pela RTPN.

Imprensa:
(..)Ao terem sido os únicos que ousaram introduzir uma nova dinâmica, os Corsage foram, claramente, os vencedores da noite. O rock vibrante e intenso do jovem grupo português foi um contraponto perfeito ao lirismo 'walkeriano'(...)
Sérgio Almeida, JN 8/10/2006.(Em critica ao concerto de homenagem a A Scott Walker, em que também participaram: Jorge Palma e Xana (PT) ; Aranos(CHE); Quinteto Tati(PT); Sally Doherty (UK) e Rosie McDowall(UK)

“Fiel ao princípio "metrópole que se preze tem que olhar para a reabilitação com abundante seriedade" o afamado Maxime continua a fazer por equilibrar o seu natural pendor chistoso com arremedos de cultura popular dita, vá lá, ajuízada. Ou seja: o culto do burlesco das actuações de José Cid pode ser equilibrado por espectáculos como o agendado para os Corsage.
Os Corsage são, nestes dias, um foco de resistência. Porque, sendo banda de pequeno séquito, pasme-se!, não têm nada a ver com noise ou pós-rock, nem tão pouco motivam suspeitas de haver neles um passado ligado ao hardcore. Isto, por si, já seria original.
Não sendo meninos nenhuns, dos Corsage espera-se disco grande no ano em curso. Que pela parcimoniosa amostra no proverbial MySpace, é feito de uma pop orgulhosa da sua frescura e encantada com o seu aroma vintage vagamente pastoril. É bom saber que, não muito longe do Bairro Alto, sobrevivem pessoas que não vivem de espancar guitarras eléctricas."
Pedro Gonçalves in Time Out Lisboa, 06-02-2008

Sem comentários:

Enviar um comentário